Depois de 10 anos dando duro, chegou a vez dela: a CG surrada de um customizador de carros passa por um verdadeiro Overhaulin'
Se existisse o limbo das motos, como aquele lugar para onde iriam as almas das boas pessoas que não podem entrar no céu, lá estaria uma CG verde. A do preparador de carros Luís Antonio Pirola, já sem brilho e encostada na garagem depois de dar muito duro. "De vez em quando um interessado me perguntava se eu queria vender para ele entregar pizza", conta Pirola.
Num bate-papo ao acaso a surrada CG escapou do fim no inferno das entregas e conseguiu o visto para o paraíso da personalização. Esse bate-papo aconteceu com os cromeadores da Cromo-Speedy, parceira de Pirola nos projetos de carros, que um dia perguntaram pela CG. Pirola respondeu que a moto já tinha quebrado muitos galhos e queria fazer algo especial com ela. Só não sabia o quê. "Então me manda as peças porque vamoscromar tudo!" Que assim seja, e ele nem seria bobo de recusar. Foi o começo da transformação de uma CG 1997 como tantas outras numa moto única: quadro, toda a parte externa do motor, suspensões, guidão, mesa, cubos de roda, coroa... Nenhuma das peças metálicas ou pintadas de prata escapou.
Customizador que se preze não abre mão de uma pintura exclusiva, mas como transformar uma CG numa verdadeira torce-pescoços? A equipe da Luna Aerografia resolveu a questão ao combinar cinco tintas para compor a decoração de labaredas no tanque. O laranja agora predomina na CG, que também usa um azulmarinho metálico como cor de fundo, labaredas brancas e laranjas com filetes prata. Na tampa lateral esquerda, "Pirola" ganhou contornos de grafite. Parece contraditório uma 125 que mal passa dos | Luiz Antonio Pirola - Dono da Super CG "queria que levassem minha CG à sério" tudo cromado: rodas, quadro e motor inclusive a parte do cilindro |
Segura, Pirola!
Não é difícil imaginar que o motor turbinado no "corpo" de CG ficou impraticável. Por isso, a balança da suspensão traseira foi alongada e os novos aros vestem pneus 2.75-18 na frente e 130/70- 17 atrás (mesma medida de uma 250). A CG ficou um capeta nas retas, mas difícilno contorno das curvas. Oxalá o proteja! Se o santo falhar (ou a reta acabar...), ao menos os freios estarão a postos. O disco wave foi herdado de uma Twister preparada e o sistema traseiro tem até disco ventilado. Para arrematar, mangueiras envoltas por malha de aço evitam que qualquer dilatação reduza a pressão do fluido de freio.
Mais que improvável, tudo o que foi feito (e gasto) numa moto que mal valia R$ 3 mil pode parecer loucura do dono. Pirola não fala em valores, até porque o projeto contou com a parceria de antigos fornecedores, e diz que a "companheira" merecia essa oportunidade. Proposta para entregar pizza, nunca mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário